Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Volta ás Aulas 2014

Olá Meninas! As férias estão terminando e um novo ano letivo está às portas.
O início das aulas
Muitas vezes, é marcado por insegurança em alguns alunos, já que se trata de um momento de mudança onde é normal sentir com insegurança. Então vai 4 dicas para enfrentar a insegurança dos primeiros dias de aulas:
   
1ª Dica: No primeiro dia de aula chegue mais cedo para ter tempo de se aproximar e conversar com as pessoas;

2ª Dica: Trate todos os funcionários da escola com educação e respeito;

3ª Dica: Organize-se também um dia antes: confira se todo o material necessário está dentro da mochila, separe o uniforme, durma mais cedo, tome um café da manhã bem reforçado.

4ª Dica: Recomece as aulas de bom humor

Dicas de compra dos Materiais escolares


                                                                  
Nossa eu adoro comprar Material escolar! Mas temos que ficar informado de tudo, então vamos lá! Todo início de ano ou semestre letivo as papelarias e livrarias ficam lotadas de pais em busca de material escolar. Nesse período, os preços dos materiais escolares sobem consideravelmente se comparados a outras épocas do ano. Com isso, o gasto que se tem com os materiais escolares supera os demais. Para comprar os materiais adequados vai 4 dicas:

1ª Dica: Antes de sair às compras, verifique os materiais do ano ou semestre anterior para saber o que você pode reaproveitar.

2ª Dica: Compre apenas os materiais mais básicos, deixe para o período pós-volta às aulas para comprar os demais materiais, pois os preços tendem a cair.

3ª Dica: É sempre melhor pesquisar antes de comprar, pois os materiais escolares sofrem variação de preço de uma papelaria, ou livraria, para outra.

4ª Dica: Pesquise também as marcas, pois uma marca menos conhecida pode oferecer materiais tão bons quanto os de marca famosas.

Organização do Tempo



Com a volta às aulas a tendência é de o tempo ficar meio desorganizado, ainda mais no horário de verão. Pois bem, a melhor maneira é administrar o tempo fazendo com que ele renda. Para isso você deverá criar uma agenda disponibilizando tempo para cada tarefa, tanto para as atividades escolares como para o entretenimento. A seguir um exemplo:



Quando há organização de horário, há também mais êxito na escola, na fixação do que aprendeu, sem deixar de lado a diversão.
Então meninas gostaram ? Um beijão *----*


Gostaram ?
Sim :)
Não :(


4 comentários:

  1. Gostei das dicas!
    Se puder dar uma força no meu blog, eu agradeceria muito, acabei de criá-lo.
    http://capuccinocomestilo.blogspot.com.br/
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ! Posso sim :) Bjs. Segui o blog que eu sigo de volta :D

    ResponderExcluir